A BOLA VAI ROLAR EM 2011 !!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo dias 3 e 4.


Mais dois dias de futebol na Copa do Mundo da África do Sul 2010.
No terceiro dia Argélia e Eslovênia começaram fazendo um jogo duro de se ver, péssima qualidade dos dois times, mas a Eslovênia mostrou ser menos pior e venceu por 1 a 0 e lidera o grupo C.
Pelo grupo D, Gana conseguiu a primeira vitória de uma seleção africana na Copa vencendo a Sérvia por 1 a 0. Depois foi a vez da Alemanha aplicar a primeira goleada sobre a fraca Austrália por 4 a 0.
No quarto dia chegou a hora da Holanda estrear contra a Dinamarca pelo grupo E, vitória dos laranjas por 2 a 0. Finalizando o grupo, vitória do Japão sobre Camarões por 1 a 0.
O destaque ficou por conta da estreia da atual campeão do mundo Itália, que enfrentou a seleção do Paraguai. Os paraguaios sairam na frente, mas a azzurra empatou num jogo forte e disputado.
Amanhã tem a estreia do Brasil!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo dia 2 - Estreia dos hermanos.

Pelo segundo dia de jogos da Copa do Mundo da África do Sul 2010, três jogos. O Primeiro, vitória da Coréia do Sul sobre a Grécia por 2 a 0, mostrando a evolução do futebol oriental.


O segundo jogo teve a marca da força Argentina. No jogo contra a Nigéria o zagueiro Heinze fez o gol da vitória dos hermanos por 1 a 0. Lionel Messi brilhou mas parou nas mãos do goleiro nigeriano.


O terceiro jogo do dia foi um empate entre a Inglaterra e os Estados Unidos por 1 a 1, com um senhor frangaço do goleiro inglês no gol dos EUA.


Enquanto isso no Brasil...




O Internacional fechou com o seu novo técnico para o seguimento da temporada. Nada de Felipão nem Adilson Batista, o comandante colorado será Celso Roth. Ele já é conhecido do clube, treinou o time por três vezes, mas nunca venceu um campeonato importante, aliás em clube algum.
Mas é um profissional gabaritado, fez boas campanhas recentes com times relativamente inferiores ao grupo atual colorado e chega para implantar seu trabalho de imediato, preparando para a Libertadores e o Brasileirão.
Boa sorte, Rith!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo dia 1 - Jogos feios.


Começou a Copa do Mundo da África do Sul 2010.
A cara feia do zagueirão uruguaio Lugano para o francês diz bem como foi o primeiro dia de jogos pelo grupo A da Copa 2010. Dois jogos horríveis.
O primeiro jogo até que começou com emoção com o primeiro gol da Copa marcado pela seleção anfitriã, mas o México empatou.
Depois França e Uruguai fizeram um jogo de doer. Seleções com medo, sem técnica, sem chutes a gol, 90 minutos perdidos enfrente a TV para ver uma péssima partida.
Pode ser um anúncio de novos tempos no futebol, onde as seleções se respeitam tanto mutuamente que esquecem de atacar e fazer gols. Esperamos que no segundo dia de jogos tenha mais arte no futebol, a Argentina de Messi estreia contra a Nigéria, tomara que haja enfim bom futebol.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A vida sem Jorge Fossati


Acabou a passagem do técnico uruguaio Jorge Fossati no Beira-rio. Ele deixa o Internacional depois de colocar o time nas semi finais da Libertadores da América, mas principalmente pelos resultados obtidos fora da competição continental.
A gota d´agua foi no jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro onde o colorado vencia o jogo por 2 a 0 e permitiu a virada. A derrota pôs o time gaúcho na zona de rebaixamento, e Fossati na fila dos desempregados.
Após isso, assume o técnico interino Éderson Moreira, e nos dois jogos seguintes uma mudança de esquema e repetição de escalação, coisa que Fossati nunca fez enquanto comandou o vestiário do Inter. No primeiro jogo vitória de goleada contra o Atlático/PR no Beira-rio por 4 a 1 e depois uma derrota para o líder Corínthians no Pacaembú.
É claro que Éderson não continuará a frente do Inter na sequência da temporada, fala-se em Adílson Batista e até Felipão. A verdade é que o Internacional precisa de um técnico simples e diciplinador, que não invente esquemas nem escalações malucas. Elenco o clube tem, torcida então nem se fala. Há decisões importantes pela frente e o clube tem que agir rápido, contratar logo o novo técnico e aproveitar a parada de 45 dias durante a copa do mundo e ajeitar tudo para o recomeço.
Força, colorado!
Sempre, sempre estaremos contigo!