A BOLA VAI ROLAR EM 2011 !!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RESUMO DO ANO 2010.

A conquista da Libertadores foi o grande momento do Internacional em 2010, e mesmo com a perda do mundial não se pode dizer que foi um ano tal mal.
Começou esperançoso, com o bom plantel mantido pela direção, a vaga garantida para a disputa da Libertadores, mas a perda do Gauchão abalou um pouco.
O começo fraco no Brasileiro acarretou a troca de técnicos, que inicialmente deu resultado com recuperação no nacional e conquista da América.
Mas o ano foi passando e o time colorado não voltou a demonstrar aquele futebol vitorioso da Libertadores, e o Mundial foi se aproximando...
Deu no que deu... derrota nas semi-finais para o campeão da África e desolação pelo sonho do bi mundial adiado.
Mas 2011 vem aí, tem Libertadores de novo, tem Brasileirão de novo, tem muita bola para rolar e o Internacional é um time forte, mas que precisa definir suas prioridades.
cabeça no lugar, manter o que está certo e corrigir o que está errado. Não faltarão oportunidades para i time reencontrar grandes decisões e mais títulos.
Força e garra sempre, Colorado!
Vamos meu Inter, lutaremos até morrer, seremos campeões!!!
Até 2011!
Um bom natal à todos, e um ano novo repleto de paz e amor.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo dias 3 e 4.


Mais dois dias de futebol na Copa do Mundo da África do Sul 2010.
No terceiro dia Argélia e Eslovênia começaram fazendo um jogo duro de se ver, péssima qualidade dos dois times, mas a Eslovênia mostrou ser menos pior e venceu por 1 a 0 e lidera o grupo C.
Pelo grupo D, Gana conseguiu a primeira vitória de uma seleção africana na Copa vencendo a Sérvia por 1 a 0. Depois foi a vez da Alemanha aplicar a primeira goleada sobre a fraca Austrália por 4 a 0.
No quarto dia chegou a hora da Holanda estrear contra a Dinamarca pelo grupo E, vitória dos laranjas por 2 a 0. Finalizando o grupo, vitória do Japão sobre Camarões por 1 a 0.
O destaque ficou por conta da estreia da atual campeão do mundo Itália, que enfrentou a seleção do Paraguai. Os paraguaios sairam na frente, mas a azzurra empatou num jogo forte e disputado.
Amanhã tem a estreia do Brasil!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo dia 2 - Estreia dos hermanos.

Pelo segundo dia de jogos da Copa do Mundo da África do Sul 2010, três jogos. O Primeiro, vitória da Coréia do Sul sobre a Grécia por 2 a 0, mostrando a evolução do futebol oriental.


O segundo jogo teve a marca da força Argentina. No jogo contra a Nigéria o zagueiro Heinze fez o gol da vitória dos hermanos por 1 a 0. Lionel Messi brilhou mas parou nas mãos do goleiro nigeriano.


O terceiro jogo do dia foi um empate entre a Inglaterra e os Estados Unidos por 1 a 1, com um senhor frangaço do goleiro inglês no gol dos EUA.


Enquanto isso no Brasil...




O Internacional fechou com o seu novo técnico para o seguimento da temporada. Nada de Felipão nem Adilson Batista, o comandante colorado será Celso Roth. Ele já é conhecido do clube, treinou o time por três vezes, mas nunca venceu um campeonato importante, aliás em clube algum.
Mas é um profissional gabaritado, fez boas campanhas recentes com times relativamente inferiores ao grupo atual colorado e chega para implantar seu trabalho de imediato, preparando para a Libertadores e o Brasileirão.
Boa sorte, Rith!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo dia 1 - Jogos feios.


Começou a Copa do Mundo da África do Sul 2010.
A cara feia do zagueirão uruguaio Lugano para o francês diz bem como foi o primeiro dia de jogos pelo grupo A da Copa 2010. Dois jogos horríveis.
O primeiro jogo até que começou com emoção com o primeiro gol da Copa marcado pela seleção anfitriã, mas o México empatou.
Depois França e Uruguai fizeram um jogo de doer. Seleções com medo, sem técnica, sem chutes a gol, 90 minutos perdidos enfrente a TV para ver uma péssima partida.
Pode ser um anúncio de novos tempos no futebol, onde as seleções se respeitam tanto mutuamente que esquecem de atacar e fazer gols. Esperamos que no segundo dia de jogos tenha mais arte no futebol, a Argentina de Messi estreia contra a Nigéria, tomara que haja enfim bom futebol.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A vida sem Jorge Fossati


Acabou a passagem do técnico uruguaio Jorge Fossati no Beira-rio. Ele deixa o Internacional depois de colocar o time nas semi finais da Libertadores da América, mas principalmente pelos resultados obtidos fora da competição continental.
A gota d´agua foi no jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro onde o colorado vencia o jogo por 2 a 0 e permitiu a virada. A derrota pôs o time gaúcho na zona de rebaixamento, e Fossati na fila dos desempregados.
Após isso, assume o técnico interino Éderson Moreira, e nos dois jogos seguintes uma mudança de esquema e repetição de escalação, coisa que Fossati nunca fez enquanto comandou o vestiário do Inter. No primeiro jogo vitória de goleada contra o Atlático/PR no Beira-rio por 4 a 1 e depois uma derrota para o líder Corínthians no Pacaembú.
É claro que Éderson não continuará a frente do Inter na sequência da temporada, fala-se em Adílson Batista e até Felipão. A verdade é que o Internacional precisa de um técnico simples e diciplinador, que não invente esquemas nem escalações malucas. Elenco o clube tem, torcida então nem se fala. Há decisões importantes pela frente e o clube tem que agir rápido, contratar logo o novo técnico e aproveitar a parada de 45 dias durante a copa do mundo e ajeitar tudo para o recomeço.
Força, colorado!
Sempre, sempre estaremos contigo!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brasileirão 2010 - Reencontro com o ídolo.


Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2010, Internacional e São Paulo fizeram uma prévia da semi final da Libertadores no Beira-rio, mas a vitória foi ndo tricolor paulista, e de Fernandão.
O maior ídolo da história recente do Inter veio a Porto Alegre, agora servindo as cores do São Paulo, e ajudou o tricolor a vencer a partida por 2 a 0 e ainda marcou o segundo gol.
É bem verdade que o São Paulo estava com sua força máxima, enquanto o colorado vinha com um time misto e desgastado do jogo e da viajem de Buenos Aires na Quinta feira. Mesmo assi, as duas equipes mostraram força e prometem um grande duelo para a Libertadores na volta da Copa do Mundo.
Antes disso ainda teremos mais Brasileiro, e o Internacional viaja para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Vasco da Gama para reagir na competição e alcançar pontos importantes antes da parada da Copa.

sábado, 22 de maio de 2010

Libertadores 2010 - Heróica classificação!

Parecia que estava tudo perdido, o Estudiantes vencia o Inter por 2 a 0 e estava se classificando para a semi final da Libertadores quando aos 43 minutos do segundo tempo Giuliano entra na partida para em seu primeiro momento do jogo chutar para as redes argentinas e fazer o gol da classificação colorada.
O Estidiantes precisava mesmo vencer por dois gols de diferença, e conseguiu isso em um cochilo de três minutos que a defesa colorada deu no primeiro tempo. Fora isso o jogo foi estremamente equilibrado, ríspido mas sem violência.
As duas equipes protagonizaram uma batalha forte mas leal pela bola, num jogo onde ambos se respeitavam mais do que ameaçavam um ao outro.
A força argentina teve sucesso no primeiro tempo nos 2 a 0, mas a técnica brasileira não se abalava com o resultado. O Inter sabia que precisava de um gol apenas, e não era com pressa nem com afobação que iria conseguir. E conseguiu.
Quando a torcida dos pinchas já faziam a festa da vitória, o Inter, MORTAL, fez o crime e o gol da classificação saiu em meio a fumaça dos fogos de festa argentinos.
O Internacional segue adiante, entre os quatro melhores da América, e vai decidir uma vaga para a final contra o São Paulo, reeditando o confronto de 2006.
Mas isso é assunto só para depois da Copa do Mundo...

Brasileirão 2010 - Virada em Goiânia!


Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Internacional enfrentou o Góiás no Serra Dourada. Os goianos começaram bem a partida e fizeram 2 a 0 nos gaúchos, que jogavam com um time misto, preservando atletas para o confronto pela Libertadores.
Mas no segundo tempo brilhou a estrela de Walter e o colorado virou o jogo com dois gols seus mais um de Giuliano. A equipe agora equilibra na tabela de classificação após a estréia com derrota contra o Cruzeiro.
O próximo compromisso do Inter é contra o São Paulo no Beira-rio, mas antes tem a Libertadores, co a decisão contra o Estudiantes na Argentina.

sábado, 15 de maio de 2010

Libertadores 2010 - Na raça!

Pelo jogo de ida das quartas de finais da copa Libertadores da América o Internacional venceu o Estudiantes da Argentina no Beira-rio por 1 a 0.
O Colorado teve dificuldade para passar pela forte marcação do atual campeão da Libertadores, que veio a Porto Alegre nitidamente para fazer uma retranca. Se o atual campeão respeita tanto assim o Inter, é porque o time é mesmo forte, e amassou o adversário o tempo todo.
O gol da vitória só saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Andrezinho cobrou uma falta na área e o zagueirão Sorondo desviou para as redes.
Agora o Internacional joga por um empate na Argentina para se classificar para as semi finais da competição, provavelmente contra o São Paulo, que venceu o jogo de ida contra o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 0.

Tinga volta ao Beira-rio!

O meio campo Paulo César Tinga volta a vestir as cores do Internacional depois de uma passagem de quatro anos na Europa. O jogador assina por dois anos e retorna ao clube onde foi campeão da Libertadores da América em 2006.
Após uma passagem de sucesso pelo Borússia Dortmund da Alemanha, Tinga chega para reforçar o colorado na reta final da Libertadores e para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Ele chega para ser titular absoluto assim que tiver condições legais de jogar, pois Sandro já está negociado com o Tottenham da Inglaterra, e deixa o clube após a Libertadores.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Brasileirão 2010 - estréia com derrota.

Mesmo jogando no Beira-rio, o Internacional perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2010.
As duas equipes vieram com times mistos, ambos priorizando os confrontos pela Libertadores no meio da semana. Pelo menos o Cuzeiro utilizou o seu melhor craque, Kléber, e foi dele os dois gols da raposa no jogo.
Já o Colorado veio com jogadores como Glaydson e o ex jogador Kléber Pereira, como poderia vencer ?
A próxima partida do Inter pelo Brasileiro é domingo contra o São Paulo no Morumbí.

Libertadores 2010 - Colorado segue adiante!


O Internacional venceu o Banfield no Beira-rio no jogo de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores, e segue vivo na luta pela América.
A equipe brasileira precisava vencer por 2 gols de diferença, e ainda torcer para os argentinos não marcarem. Deu tudo certo.
Jogando com paciência e eficiência o Colorado abriu o placar no primeiro tempo com Alecsandro, então o nervosismo virou esperança e a equipe mostrou a melhor qualidade técnica que o adversário. O Banfield nunca ameaçou, e no segundo tempo Walter de cabeça fez o gol da classificação, 2 a 0.
Agora o Inter vai enfrentar o Estudiantes da Argentina, o atual campeão pelas quartas de finais, primeiro jogo em Porto Alegre.

Grêmio Campeão Gaúcho 2010.


Na grande decisão do Campeonato Gaúcho 2010 no estádio Olímpico, deu Internacional... mas o título é do Grêmio.
O Colorado venceu por 1 a 0, gol de Giuliano, mas o resultado foi insuficiente para reverter o que o tricolor havia feito no Beira-rio, quando ganhou por 2 a 0.
Parabéns ao imortal tricolor pela conquista, e o prêmio pela melhor campanha geral em todo o campeonato.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Libertadores 2010 - Derrota na Argentina.

O Internacional sofreu a sua primeira derrota na luta pelo bi da América. O Banfield da Argentina derrotou o colorado por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de finais no estádio Florêncio Sola em Lomas de Zamora, região metropolitana de Buenos Aires.
A partida foi marcada por erros de arbitragem que prejudicaram os brasileiros no jogo. Foram dois gols irregulares mais a expulsão do lateral Kléber num choque involuntário.
Desta forma só resta ao Inter golear no jogo de volta em Porto Alegre para seguir adiante na Copa Libertadores da América.
A decisão da vaga para as quartas de finais será no Estádio Beira-rio, e o vencedor deste confronto muito provavelmente enfrentará o atual campeão da competição, o Estudiantes que venceu o jogo de ida contra o San Luis no México por 1 a 0.

UEFA Champions League - Decisão definida.


A final de Madrid da Liga dos Campeões da Europa 2009/2010 está decidida. Será entre os alemães do Bayer de Munique contra os italianos da Internazionale de Milão.
O Bayer goleou o Olympique Lyon na França por 3 a 0 e garantiu a vaga na decisão (já havia vencido o jogo de ida em Munique por 1 a 0).
A Inter de Milão sofreu para garantir a vantagem que havia conquistado na Itália (3 a 1) num jogo onde só o Barça atacou. O Cam Nou com seus quase 100 mil torcedores foi só um dos desafios para a equipe italiana, que veio para esta partida para defender-se exclusivamente. Foi tanta pressão que a posse de bola para o Barcelona já estava a quase 80%. Mas a força e dedicação tática da Inter segurou o talento dos espanhóis do craque Messi.
O zagueiro catalão fez 1 a 0 para o Barcelona, mas foi insuficiente para reavivar o sonho do Bi para o Barça, e a decisão será entre bávaros e italianos.
Dia 22 de Maio, estádio Santiago Benabéu em Madrid - Final da UEFA Champions League 2009/2010. Bayern München x Internazionale Milano.

Pachuca campeão da Concacaf.


O Mundial de Clubes da FIFA 2010 já tem o seu primeiro representante. É o Pachuca do Méxixo que venceu o também mexicano Cruz Azul e conquistou o títula da Liga dos Campeões da CONCACAF. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. O Pachuca se juntará a outros 4 campeões continentais e mais o campeão nacional dos Emirados Árabes, anfitrião do torneio Mundial na disputa de melhor time do mundo no fim do ano.

Gauchão 2010 - Grêmio em vantagem.


No primeiro Grenal da decisão do Campeonato Gaúcho 2010 no Beira-rio, o Grêmio mostrou a força da melhor campanha no estadual e venceu o Internacional por 2 a 0. Com gols de Rodrigo e Borges, o tricolor agora poderá até perder por um gol de diferença que conquistará o Gauchão.
Foi um grande jogo, com muito equilíbrio no primeiro tempo, o Inter tomava a iniciativa por jogar em casa, mas o Grêmio sempre ameaçava nos contra ataques. Veio o segundo tempo e o tricolor tomou conta do jogo e fez a bola parada ser decisiva na partida, com o primeiro gol saindo numa cobrança de escanteio e a cabeçada do zagueiro Rodrigo abrindo o marcador. Apartir daí o Inter parece ter cansado e não mais ameaçou, e no fim de jogo Borges também de cabeça definiu a partida, 2 a 0.
Agora na decisão no olímpico o Grêmio joga por empate e derrota com um gol, para o Inter só uma odisséia para virar este confronto que está à feição para o tricolor comemorar o título de campeão estadual 2010.

domingo, 25 de abril de 2010

UEFA Champions League - Semi-finais.


Definidos os combates para a semi final da Copa dos Campeões da Europa. Num jogo a Internazionale de Milão enfrenta o atual campeão Barcelona. Do outo lado o Bayer de Munique enfrenta o Olympique de Lyon.
A atual Champions nos reserva algumas surpresas que até agora comprovam que dentre os quatro classificados não há favorito. Talvez o Barcelona se destaque um pouco pelo bom momento de seu craque Lionel Messi, mas terá pela frente a Inter de Milão que ganhou todos os jogos em mata-mata até aqui. O alemão Bayer Munique eliminou a potência Manchester United, e mostra bom futebol de seu meio campo com Ribery e Robben, e o Lyon vem mostrando força na fase decisiva eliminando o Real Madrid que era um dos favoritos ao título, e mais recentemente vencendo o clássico francês contra o Bordeaux, que estava até então com 100 % de aproveitamento na competição.
Emoção e bom futebol na certa!

Libertadores 2010 - Goleada e classificação.


O Internacional venceu o Deportivo Quito por 3 a 0 no Beira-rio e garantiu a clasifficação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O colorado ficou com o primeiro lugar no grupo 5 e vai encarar o argentino Banfield por uma das vagas para as Quartas de finais.
Foi um jogo em que o Inter foi determinado desde os primeiros minutos, quando Andrezinho marcou um golaço de fora da área, abrindo o marcador. Em seguida foi a vez de Bolívar aumentar o placar com um gol de cabeça que deu a tranquilidade ao time e a classificação certa, restava agora saber o adversário. Eram três possibilidades, mas com o terceiro gol de Giuliano no segundo tempo ficou definido o adversário argentino Banfield.
Mas antes disso o Internacional enfrenta o Grêmio no Beira-rio pela primeira partida da decisão do Gauchão. Serão dois grenais em meio a disputa da Libertadores para o Inter, a a Copa do Brasil para o Grêmio.
Avante Colorado, rumo ao bi da América, e mais uma taça para o museu do Campeão de tudo!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gauchão 2010 - Inter Campeão do segundo turno.


Num jogo emocionante no Beira-rio, o Internacional venceu de virada o Pelotas por 3 a 2 e conquistou a Taça Fábio Koff, ou o segundo turno do Gauchão 2010.
Mas o jogo não foi nada fácil para o Colorado, poi o Lobão jogando na experiência de seus jogadores, e usando os contra ataques chegou a estar vencendo por 2 a 0. Mas o Inter reagiu, e com uma espetacular virada no segundo tempo venceu o jogo e foi campeão.
Agora dois grenais decidirão o estadual, pois o Grêmio já tinha adquirido o direito de disputar a final vencendo o primeiro turno (a taça Fenrando Carvalho).
Desde 2006 não havia Grenal decidindo o Campeonato Gaucho.
Vai ser emocionante, primeiro jogo no Beira-rio, e a decisão final no Estádio Olímpico!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Libertadores 2010 - 0 a 0 em Guayaquil.

O Internacional empatou mais uma partida fora de casa pela Libertadores da América, numa partida sem gols contra o Emelec no Equador. Com este resultado o Colorado caiu para a segunda colocação no grupo 5 e precisará de uma vitória contra o Deportivo Quito no beira-rio para seguir avante na competição continental.
Foi um jogo fraquíssimo, pelo adversário que não tem mais chances no torneio, e pelo próprio Inter que não tem coragem de vencer uma partida fora do Brasil e se retrai contra quem quer que seja, impossibilitando-lhe uma classificação antecipada para as oitavas e até mesmo uma tranquilidade para a decisão do gauchão que se segue.
Fossati arma um time mais preocupado em se defander do que atacar. Tem o melhor ala apoiador do Brasil pelo lado esquerdo, Kléber, e o utiliza como zagueiro. Tem uma das melhores bolas paradas no banco de reservas Andrezinho, um dos últimos maiores marcadores de gols da história recente do Brasil, Kleber Pereira, que sequer é utilizado.
Talvez o treinador colorado Jorge Fossati esteja pensando mais na hipótese de treinar a seleção equatoriana futuramente do que fazer do Inter um time de futebol no presente.
Uma desclassificação no Beira-rio na próxima semana não será surpresa nenhuma, aí Fossati poderá dar total atenção ao Equador.

domingo, 4 de abril de 2010

101 anos do S.C. Internacional !


Foi em 4 de abril de 1909 que nasceu o Sport Club Internacional, o clube do povo do Rio Grande do Sul. E ele se tornou gigante nesses 101 anos conquistando todos os títulos possíveis para um clube brasileiro, desde o estadual do RS até o mundial de clubes no Japão.
Por isso ser colorado é um orgulho. As vezes um sofrimento e uma angústia quando o time perde, mas uma alegria e um contentamento sublime quando vence.
Que nos próximos anos mais e mais títulos venham para engrandecer ainda mais a história centenária deste clube que emociona a todos nós.
Parabéns Internacional!
Glória do desporto nacional!

sábado, 3 de abril de 2010

TURBO - A volta do Pau-ferro nº 03


No último número da mini série o supervilão Tillander rouba a jaqueta espelhada e sequestra a ex mulher de Juca, ameaçando o TURBO. O inimigo vence o herói, mas não contava com o retorno do Pau-ferro que vence o Tillander e resgata a Amélia. Agora recomeçam as aventuras do Pau-ferro na segunda série da revista em quadrinhos que reinicia no número Zero com lançamento para o mês de Maio de 2010. Até lá!

Libertadores 2010 - Vitória e alívio.


O Internacional venceu o Atlético Cerro do Uruguai e assumiu o primeiro lugar do grupo 5 da Taça Libertadores da América.
A equipe gaúcha vinha de 6 resultados sem vitória, sendo as últimas duas com derrota, que já estavam por balançar o cargo do técnico Jorge Fossati. Talvez por isso o time começou o jogo com muito nervosismo, e terminou o primeiro tempo sem gols. No retorno do intervalo a equipe veio aguerrida e num chute cruzado do atacante Walter o zagueiro uruguaio tocou contra o patrimônio e o Inter fez o primeiro gol. O alívio fez o time jogar melhor e o centroavante Alecsandro marcou de carrinho o segundo gol decretando a vitória ao time brasileiro.
No fim de semana o Internacional volta as atenções ao estadual onde na última rodada precisará de uma vitória para avançar as finais do segundo turno.

sexta-feira, 19 de março de 2010

UEFA Champions League - Quartas de finais.


Foram sorteados os confrontos para as quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa temporada 2009/2010.
O primeiro desafio será um duelo francês entre Lyon x Bordeaux. O Lyon se fortaleceu ao eliminar o Real Madrid nas oitavas, enquanto o Bordeaux tem até aqui a melhor campanha entre os 8 classificados e está invicto na competição.
O segundo confronto é entre o alemão Bayern de Munique versus o Manchester United. O Bayer está meio que aos trancos e barrancos na liga, passou pela Fiorentina com um gol no finalzinho. Já o Manchester é um dos favoritos, massacrou o Milan na fase anterior.
O terceiro encontro é do Arsenal contra o Barcelona. O time inglês aplicou um 5 a 0 no Porto nas oitavas, enquanto o Barça está a passos largos do bicampeonato.
Por fim duelo entre Internazionale e CSKA Moscou. A equipe de Milão cresce na competição e eliminou o Chelsea com duas vitórias, já o time russo é a surpresa da competição.
Meu palpite é a reedição da final do ano passado, Manchester United x Barcelona.

Libertadores 2010 - Sem gols em Rivera.


Mais um empate para o Inter nesta Libertadores, desta vez foi contra o Atlético Cerro no Uruguai. Apesar de jogar fora, o time brasileiro parecia jogar em casa, pois Rivera é cidade fronteiriça ao Rio Grande do Sul, e nas arquibancadas do estádio Atílio Paiva estavam 20 mil colorados. Mesmo com este apoio o Internacional não conseguiu mostrar nenhum futebol, e passou a maior parte do jogo segurando o bom adversário, mas sem ameaçar. o 0 a 0 acabou ficando estranho, pois dá a sensação que o time só tem setor defensivo, mesmo com a volta do argentino D' alessandro, não ouve articulação. E olha que o técnico Fossati mudou seu esquema de 3 zagueiros para ter 2 articuladores que não renderam. No ataque, Alecsandro se esconde do jogo, não consegue dominar a bola, nem girar para uma conclusão... ah, na verdade houve sim uma conclusão, foi aos 48 minutos do segundo tempo, Alecsandro bateu rente a trave. Mas Libertadores é isso mesmo, o Corínthians de Ronaldo também sofreu para achar um golzinho contra o Cerro do Paraguai, o Flamengo perdeu para o Universidad de Chile... Não está sendo, e não vai ser nada fácil essa Taça Libertadores, mas também não se ganha jogo só com defesa. Há de se lutar por gols, pois este é o objetivo do futebol, ou pensam os Colorados que vão se classificar para a segunda fase só com empates?

sábado, 13 de março de 2010

TURBO - A volta do Pau-ferro nº 02

Continua a mini-série em 3 edições que mostrará a transição do TURBO para o Pau-ferro. Desta vez, o herói enfrentará o Espelhado, um monstro criado em um acidente que atrai vidros e espelhos para o seu corpo. O TURBO terá que derrotar o Espelhado, enfrentar o poder mental de Tillander e ainda sofrer com a descoberta de que sua namorada Shirley é uma prostituta, além é claro do emocionante reencontro com sua ex mulher Amélia, que veio do Rio de Janeiro para encontrar e se reaproximar de seu homem.
Lançamento em Fevereiro, não perca!

Libertadores 2010 - Empate em Quito.

Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2010, o Internacional empatou com o Deportivo Quito por 1 a 1. Além da altitude de quase 3000 metros da capital equatoriana, o Colorado enfrentou um Deportivo aguerrido, que saiu na frente após uma confusão na área. Mas 3 minutos depois o meia Giuliano (foto) empatou a partida após um chute de Alecsandro que bateu na trave e sobrou para o jovem marcar.
Foi um jogo pegado, com lances ríspidos, mas leal. Uma lance curioso acabou chamando atenção no jogo. Numa disputa dentro da área o goleiro Abbondanzieri do Inter foi derrubado pelo atacante do Deportivo Quito, mas o árbitro acabou marcando pênalti. Houve uma indignação geral por parte dos jogadores do Inter, o próprio goleiro do time brasileiro tratou de falar com o árbitro e convenceu a consultar o auxiliar que viu o que aconteceu de fato no lance polêmico, e voltando atrás cancelou a penalidade, dando a falta no goleiro argentino do Colorado.
O jogo acabou mesmo empatado em 1 a 1, que acabou ficando de bom tamanho para o Internacional que vai enfrentar o líder do grupo 5, o Atlético Cerro do Uruguai, que venceu o Emelec no Equador e tem 6 pontos contra 4 do time brasileiro. O Inter depende de si próprio para assumir a liderança nas próximas duas rodadas da Libertadores.

terça-feira, 9 de março de 2010

UEFA Champions League - jogaço!


Nesta quarta-feira em Manchester duas das principais potências do futebol mundial se enfrentam pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Manchester United de Wayne Rooney versus Milan de Ronaldinho Gaúcho.
Campeões em 2008 e 2007 respectivamente hoje em situações distintas da época em que ergueram a taça, os dois times jogam a partida de volta desta fase em que o Manchester venceu o Milan no jogo de ida em Milão por 3 a 2. Na época em que foram campeões, tanto o time inglês quanto o time italiano eram verdadeiras seleções e tinham em seu elenco os melhores jogadores da época, mas hoje os dois times estão em fase de reconstrução e afirmação.
O Manchester perdeu Cristiano Ronaldo e o status de melhor do mundo e refez seu time com a chegada do goleador russo Berbatov, já o Milan perdeu Kaká mas ganhou Ronaldinho, que teve um início contestado e demorou para se tornar o que é hoje, o astro do time.
Esses dois craques a parte ainda tem uma constelação de outros grandes jogadores disputando essa partida, onde apenas um segue vivo para a disputa da principal taça da europa!
Manchester United x Milan. Quarta-feira, 10 de Março de 2010 no EstádioOld Trafford em Manchester, Inglaterra. Quartas de final da UEFA Champions League 2009/2010.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Um irmão de verdade!


Uma pena que ele é gremista, pois esse cara aí é tudo de bom e mais um pouco. É o meu mano André, irmão, camarada, parceiro... são infindáveis os adjetivos que posso falar dele.
Nos meus momentos mais difíceis foi ele que me estendeu a mão. Foram tantas vezes que precisei dele e ele nunca se negou, se não fosse por ele, nem sei o que seria de mim. Foi ele também que me ajudou a realizar muitos sonhos, e que me dá os conselhos que preciso pra seguir em frente nessa vida cheia de desafios. Espero um dia poder retribuir tudo o que fez por mim. Agradeço a Deus ter um irmão como você, André!
Te amo muito meu irmão, Deus te abençoe sempre!

Meu amigo Háragon .


Este monstro aí é o meu amigo Háragon, um Labrador de 3 anos e quase 50 kilos que me faz compania nas tardes. Eu digo monstro porque ele já destruiu muita coisa aqui em casa, posso citar chinelos, roupas do varal, sabonete, papel higiênico, a casinha de cartas... e por aí vai.
Mas ele é muito parceiro e carinhoso, e também muito brincalhão.
Quando eu chego do trabalho é ele que vem tomar café comigo, e espera sentado para que eu lhe dê pão. As vezes parece que ele conversa comigo, pois eu falo com ele e ele me responde com seus ganidos como se estivesse concordando comigo.
Para mim que passo a maior parte da semana sozinho é um alento de parceria, e uma satisfação enorme ter este cachorro como um amigo.
Neste mundo babilônico cheio de confusão, onde cada um está por si e Deus não está nem aí por nós uma amizade de um animal é melhor que o interesse humano, a traição de quem você ama e se dedica. Um animal está ali o tempo todo e não lhe faz cobranças, se contenta com um pouco de carinho, atenção e umas migalhas de pão. Mesmo se você não tem nada pra lhe dar, ele fica ali do seu lado esperando, e compartilhando oi que quer que seja com você.
A vida nos mostra a dar valor para quem está próximo de você, e ensina que um amigo de verdade é aquele que não tem nenhum interesse de você, a não ser a sua compania.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TURBO - A volta do Pau-ferro 1

Mini-série em 3 edições mensais.
Muitas semelhanças entre o Turbo e o antigo herói Pau-ferro chamam a atenção de todos em Porto Alegre e na cidade de Vale Azul, onde vive a viúva de João Carlos Oliveira. Desconfiando que seu marido possa estar vivo, ela viaja até o sul para encontrar o Turbo e tirar esta história a limpo.
Em Porto Alegre, o herói ainda enfrenta o ódio do empresário Tillander, que manda mais um mercenário para destruir o Turbo, o Jurandir Peito de Aço. Na luta entre os dois o Turbo acaba vencendo, e numa entrevista ao final da luta ele solta aquele velho bordão do Pau-ferro:
- Tem muitas caras feias para serem quebradas por aí e eu vou quebrar todas elas!
O que você acha?
Continua...

Brasileiros na estreia da Libertadores 2010.


Que os cinco clubes brasileiros são principais favoritos ao título da Libertadores ninguém duvida, mas a estreia deles na competição foi um tanto complicada, para não dizer sofrida...
É bem verdade que o São Paulo venceu o Monterrey do México na estréia no Morumbi, mas o time mexicano veio ao Brasil com reservas pois dá priorodade ao campeonato nacional.
O Cruzeiro estreou na fase preliminar com um empate com o fraquíssimo Real Potosi da Bolívia, depois goleou em casa e passou para a fase de grupos onde perdeu o primeiro jogo contra o Vélez Sarsfield na Argentina tendo dois homens expulsos.
O Flamengo enfrentou o Universidad Católica do Chile e venceu no Maracanã por 2 a 0, mas a atuação foi de dar medo ao seu torcedor.
O Internacional enfrentou o fraco mas experiente Emelec do Equador no Beira-rio em sua estreia e teve que virar o jogo, pois começou perdendo. Mas o Colorado se não mostrou a qualidade do seu grupo pelo menos demostrou garra e força num jogo ríspido, típico de Libertadores.
O Corínthians então foi o time que mais sofreu. A ansiedade da estreia foi tamanha que os fogos nem haviam terminado no início do jogo e o Racing do Uruguai já estava vencendo por 1 a 0. O Timão também mostrou garra e poder de reação para virar o jogo e terminar com vantagem de 2 a 1 no placar.
Lições a serem aprendidas e superadas se nossos representantes querem mesmo disputar o título. O início já comprova o que muitos dizem que a Libertadores é o torneio mais difícil de ser vencido no mundo. Força aos clubes brasileiros!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Libertadores - Inter 2 x Emelec 1


Começou o caminho do Colorado na Taça Libertadores da América 2010. Na estréia, um legítimo jogo de Libertadores, pegado, ríspido. O Inter levou um susto quando o Emelec saiu na frente no segundo tempo, mas a equipe reagiu e com o grito de 40 mil torcedores foi pra cima do time equatoriano e virou o jogo com muita raça, com gols de Nei e Alecsandro. O Internacional quebra assim um tabu com esta vitória, pois jamais havia ganhado em estréia de Libertadores. Com o resultado o time gaúcho é segundo colocado no grupo 5, perdendo a liderança para o Cerro do Uruguai no critérios de saldo de gols. A próxima partida será contra o Deportivo Quito na altitude da capital do Equador.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Adrenalina 3 - Mantenha distância!


E como seria a continuação das aventuras de Chev Chelios após o segundo filme?
Como vimos entre os créditos finais, o Doc conseguiu transplantar de volta o coração de Chev, mas aparentemente ele não aguentou e morreu, todos sairam da sala e deixaram o corpo de Chelios e a câmera se aproximou e ele... abriu os olhos!!!
Ele então se levanta da cama e sai se arrastando pelos fundos da casa do Doc e caminha pela rua meio grogue ainda e observa a rua, confuso, parecendo não se lembrar de nada.
Enquanto do lado de dentro todos lamentam a morte de Chelios quando entra El Hurón e seus capangas perguntando sobre Chev, o Doc diz que ele está morto, que acabou e que ele pode ver o corpo na sala de operações, mas ao chegar lá, cadê ele?
Todos ficam surpresos, e Hurón indignado resolve sequestrar Eve e diz pro Doc que Chev deve aperecer em em 24 horas ou a garota morre.
Nas ruas Chev fica perambulando como uma múmia e as pessoas apavoradas, ele pára pra ver as notícias, quando o repórter conta sobre o que aconteceu no dia anterior e Chev começa a se lembrar e põe a mão no coração. Um onibús pára e ele entra, dentro há uma discussão sobre o troco emperra a passagem e Chev dá uma sola no rapaz para ele passar, o cobrador nem cobra a passagem. Chev senta e a cabeça dói, na outra parada entra uma cambada com um rádio a todo volume, Chelios pede pra baixar o volume mas os caras não obedecem e ofendem ele. Chev pega o rádio e quebra ele na cabeça dos caras, o motorista aponta uma arma pra Chev e manda ele descer. Ele pára bem na frente de um brechó e resolve entrar para pegar alguma roupa.
C O N T I N U A ...

sábado, 2 de janeiro de 2010

2009 ano do Centenário, 2010 recomeçando...


O Internacional completou cem anos em 2009, conquistou dois títulos (o Gauchão e a Copa Suruga), mas não se pode dizer que teve um ano bom. Apesar de ter um dos melhores grupos do país, o time amargou três vice campeonatos (a Copa do Brasil, a Recopa e o Brasileirão).
Melhor que, na reta final do Campeonato Brasileiro a equipe garantiu a vaga para a Libertadores, e vê com prioridade absoluta a conquista da América para 2010. O bom grupo se manteve, houveram algumas contratações para as posições carentes do time, como os laterais direitos Nei e Bruno Silva, mais a promessa Thiago Humberto, meia do Barueri.
Tudo isso nas mãos de um técnico estrangeiro, o uruguaio Jorge Fossati, multi campeão com a LDU do Equador. Em 2010 o Inter terá apenas três competições para disputar o Gauchão, a Libertadores e o Brasileiro. Foco total para o bi da Libertadores no primeiro semestre, e o tetra do Brasileiro no segundo... ah, e se não tiver que viajar até os Emirados Árabes para a disputa do Mundial. Pés no chão e humildade, colorado, 2010 tem que ser ano de recomeço para o centenário Internacional e seus mais de 100 mil sócios.

Para relembrar 2009... e melhorar em 2010.

O Grêmio de 2009 foi invencível dentro de casa, mas uma piada longe de seus domínios.
No começo do ano foi eliminado no Gauchão pelo Caxias, e com goleada. Mas na Libertadores a campanha era irretocável, a equipe foi a melhor de todas na primeira fase, e tudo indicava que seria uma das candidatas ao título. Até encontrar o Cruzeiro nas semi-finais e cair diante dos mineiros. Restou o Campeonato Brasileiro, e a equipe parecia bem, vencendo todos os jogos no Olímpico, mas derrapando fora de casa. Deste modo o time da Azenha terminou o ano sem títulos, mas com uma convicção de que pode melhorar em 2010. Agora sob o comando do técnico Silas, o Grêmio manteve a base do elenco, e contratou boas peças para iniciar bem o ano, como Leandro, Hugo e Borges ex São Paulo. O tricolor terá pela frente em 2010 o Gaúcho, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sulamericana.

Futebol 2010 - Ano de Copa do Mundo.

Ano novo chega, recomeçam os campeonatos de futebol pelo mundo, e o destaque, como não poderia deixar de ser é a Copa do Mundo da África do Sul.
Nossa seleção se classificou com folga, venceu a Copa das Confederações, e derrotou alguns de seus principais adversários em confrontos diretos como a Argentina, a Itália e a Inglaterra.
Desse modo a seleção do técnico Dunga desponta como uma das favoritas ao título.
Mas o favoritismo nunca fez bem ao Brasil em outras oportunidades, a gente lembra bem 2006, aquele oba-oba todo, e não passamos pelas quartas. Por isso, cautela e pés no chão para que em 2010 possamos fazer uma ótima campanha, e corresponder dentro de campo ao favoritismo conquistando o Hexa!
Vamos todos juntos, pra frente Brasil!