A BOLA VAI ROLAR EM 2011 !!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Os erros do Inter no Brasileirão 2009.


Como pode um time com um plantel de jogadores de qualidade, com altos salários em dia, 100 mil sócios, estádio próprio, multicampeão, arrancar com 4 vitórias consecutivas, seus adversários se matando entre si, e mesmo com tudo isso deixar de ganhar este Campeonato Brasileiro 2009?

É, meus amigos este é o Internacional 2009, com todo este histórico de qualidades e muito mais não consegue se firmar e deixa escapar não só o título, mas agora também a vaga para a Libertadores 2010.

E não adiantou muito mudar de treinador, pois Mário Sérgio não acrescentou em nada no time, e ainda dá uma de Professor Pardal, colocando zagueiros nas alas, atacantes nas laterais, laterais no ataque... pobre Inter!

Pobre de nós torcedores que estamos vendo desde 2005 o Inter ser considerado por todos o melhor time do Brasil e um dos favoritos ao título do Brasileirão e ano após ano se repetem insucessos.

Culpa de quem, dos jogadores que são vendidos no meio da temporada?

Dos técnicos que não conseguem ter tempo de trabalho e logo são demitidos?

Da diretoria que em vez de administrar um clube de futebol, organizam uma empresa para dar lucro?

Ou seria de nós torcedores que pagamos caros ingressos, mensalidades de associado, camisetas oficiais a R$ 150,00 e mesmo com todos os fiascos que o time apronta estamos lá para apoiá-lo?

É, como disse um amigo tricolor, agora vocês já são os "campeões de tudo", não é? Para quê correr atrás?

Tá certo que o Inter mudou de time mediano para um dos grandes do Brasil de 2005 para cá, mas a receita do clube também aumentou, pois a diretoria acaba de anunciar um superávit de 40 milhões de receita em 2009.

Com esse dinheiro dá pra bancar jogadores de renome, ou como se explica o Fluminense que nem estádio tem, rumo a segunda divisão manter jogadores como Fred em seu elenco?

Eu acho que o Inter está com medo de ser feliz. Está com receio de investir em jogadores caros e vê-los encostados como aconteceu com Gil e Gustavo Nery em 2008.

Está com medo de trazer um grande craque e rachar o grupo.

Está com medo de trazer um grande técnico e este mostrar os verdadeiros culpados por toda esta bronca.

Jogadores bons o time tem, pois bateu de frente com São Paulo e Palmeiras, hoje os dois líderes, em jogos na capital paulista.

Resta para nós torcedores que 2010 seja um ano de recomeço, esquecendo o que se passou no centenário, e reinventando um clube de futebol, apenas no futebol dentro de campo. Quem sabe com um grande treinador, podendo até ser com esses jogadores, mas com uma nova metodologia, para vermos de novo o Internacional, o Colorado Campeão de Tudo, o orgulho do Brasil, não a piada digna de vergonha do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: