
Fernandão, o maior ídolo recente da história do Interncional, capitão nas conquistas da América e do Mundo acertou seu retorno ao Brasil, mas não para esta gloriosa camisa vermelha. Para o Goiás.
Desde que ele manifestou a vontade de se desligar do futebol do Qatar, a diretoria do Inter sempre manteve interesse em repatriar seu maior ídolo, mas o atleta preferiu voltar ao clube que o revelou para o futebol e acertou com o Goiás.
Até aqui tudo bem, afinal o Goiás é um time de respeito, apesar de nunca ter ganho um título de expressão, o clube é perfeito para jogadores já consagrados continuarem em atividade sem a pressão de um clube grande. Veja o exemplo de Iarley, que está no clube desde 2008, é titular e um dos principais jogadores do time mesmo aos 34 anos.
Fernandão está com 31 anos, e possívelmente não tem a mesma habilidade dos tempos do Inter, e o momento colorado também não é o melhor para o seu retorno. A responsabilidade em seus ombros seria enorme, e as cobranças por um eventual fracasso poderiam manchar uma imagem gloriosa que ele construiu nos quase 5 anos que esteve no Beira-rio.
No Goiás ele será tratado como estrela, poderá ter o seu tempo de recuperação e ainda poderá provar para todos nós que fez a melhor escolha. Que tenha boa sorte no Goiás, e que recupere toda a sua categoria, o futebol brasileiro fica engrandecido com o retorno de mais um ídolo.
Bola pra frente, assim é a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário